Torneio de Encerramento Minis – 6 Femininos: INFORMAÇÕES
Informações de acordo com o Comunicado Oficial nº 38.
Em referência ao Torneio de Encerramento Minis -6 Femininos, informa-se:
1.Organização
A organização do Torneio Minis_6 é da responsabilidade da Associação de Andebol de Aveir
2.Data e Local
A iniciar a 30 de abril
3.Destinatários
Destinados aos atletas com idade de Minis femininos, inscritos na presente época na A. A. Aveiro.
4.Inscrições
As inscrições, deverão ser enviadas impreterivelmente até ao dia 26 de Abril de 2017, para a A. A. Aveiro.
5.Regulamento da atividade
Minis_6x6 (5 + GR)
5.1. Aspetos técnicos: Reposição da Bola pelo Guarda-redes deverá ser feita em qualquer lado da área de baliza, os jogadores adversários têm de estar a 2m da área; (seja após Golo ou lançamento de Baliza)
5.1.1. Defesa: 5:0 a marcar em proximidade o portador da bola. Cobertura/ajuda; dissuasão/proximidade (não será permitido defesa em linha aos 6m);
5.1.2. Sistemas defensivos 5:0 ou 2:3 (como modelo do sistema 3×3 usado no 7×7) são viáveis;
5.1.3. Sistemas defensivos mistos são proibidos durante todo o jogo.
5.1.4. Substituição Pedagógica* em caso de exclusão ou desqualificação.
*Entende-se por substituição pedagógica a entrada de um jogador aquando a exclusão de outro. Findo o tempo de exclusão o atleta excluído deverá entrar em campo, quando a equipa tiver a posse de bola.
*Se for a 3ª exclusão, entrará na substituição o atleta com menor número de tempo jogado até à altura.”
5.2. Contabilizam-se os golos;
5.3. Tempo de jogo_ 25 minutos seguidos e com um time out para cada equipa;
5.4. O campo terá a medida de um campo de andebol normal ou reduzido para 15m largura e 28 de comprimento (marcações de um campo de basquetebol)
5.5. Obrigatoriedade de cada atleta jogar pelo menos 10 minutos seguidos*, sendo que se for substituído por lesão será contabilizado o tempo, salvo se o atleta apenas participou no jogo menos de 3 minutos.
*Gestão feita pelo treinador – apelamos aos princípios pedagógicos do jogo.
5.6. Obrigatoriedade das balizas serem adaptadas a 170 cm de altura.
6.Constituição das equipas
6.1. Entre 8 (mínimo) e 10 (máximo) jogadores;
6.2. Número mínimo de jogadores para o jogo se iniciar são 6 jogadores, mínimo de presentes ao jogo 8 e podem ser inscritos o máximo de 10;
6.3. Não haverá limite de equipas por clube.
7.Competição
7.1. Concentração, grupos de 4 equipas.
7.2. Todos contra todos.
7.3. Em todos os encontros serão atribuídos pontos:
Vitória do jogo – 3 pontos
Empate no jogo – 2 pontos
Derrota no jogo – 1 ponto
Exemplo: 4 jogos
Equipa A, venceu dois jogos, empatou 1 e perdeu outro.
Resultado Final: 6 (2 vitórias_3+3) + 2 + 1= 9 pontos
7.4. As competições poderão realizar-se em campo exterior (relvado ou sintético) caso o organizador assim o pretenda.
7.5. Duração da competição: 5 fins de semana com as seguintes datas:
30 de Abril / 7 de Maio / 14 de Maio / 21 de Maio / 28 de Maio / 4 de Junho / 11 de Junho (última concentração)
7.6. Organização das concentrações
Propõe-se aos clubes a organização de cada encontro até ao dia 26 de abril, caso não pretendam, irá haver um sorteio nesse mesmo dia para atribuir cada encontro.